Daniel assina compromisso com Programa Cidades Sustentáveis 
Foto: Leo Motta/Levay Photos

Mais uma vez defendendo as bandeiras ambientais e de sustentabilidade, o deputado estadual Daniel Coelho, candidato a prefeito do Recife pelo PSDB, assinou nesta quinta-feira termo compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis, durante o evento “Copa, Olimpíadas e Eleições: Qual o legado para a cidade?”, realizado no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco.

Na ocasião, Daniel falou de suas preocupações em relação às questões de sustentabilidade e dos problemas observados hoje no Recife – como a falta de planejamento de cidade. “No Recife, muitas vezes a falta de planejamento faz com que haja falta de transparência nos gastos públicos”, alertou o candidato, lembrando que eventos como Copa do Mundo e Copa das Confederações têm suas datas marcadas com muita antecedência, de forma que é possível fazer um planejamento adequado para se ter mais controle de gastos.

Daniel Coelho lamentou a falta de investimentos em educação no Recife, apontando que, nada menos que 54% das crianças da cidade não possuem nenhum espaço para atividades esportivas nas escolas municipais. “Número este que é maior que o percentual nacional, que é de 30%”, enfatizou.

O Programa Cidades Sustentáveis é promovido pela Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos de Responsabilidade Social e Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Tem como objetivos sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. “Esse programa é minha paixão. Estou assinando o termo pela terceira vez e é extremamente importante que essa questão tenha deixado de ser algo menor”, concluiu.

  • Daniel Coelho 45 : Renova Recife - PSDB, PTdoB, PPS - Cnpj: 16.161.389/0001-97