Daniel observa cenário problemático no bairro dos Coelhos 
Foto: Leo Motta/Levay Photos

Um cenário de insegurança, abandono, com uma população enfrentando problemas com drogas e alcoolismo. Esse quadro nada animador foi observado pelo candidato da Coligação Renova Recife (PSDB/PPS/PTdoB), Daniel Coelho, durante caminhada realizada na tarde desta segunda-feira, no bairro dos Coelhos, na região central do Recife.

Muito bem recebido e acompanhado da vice Débora Albuquerque, Daniel caminhou por mais de uma hora pelas estreitas ruas da comunidade e pôde observar os problemas e ouvir as preocupações dos moradores. "Todo mundo promete coisas e ninguém nunca fez nada por aqui. Meu voto é de Daniel porque eu acho que ele pode mudar essa situação", disse dona Maria José, dona de casa.

Daniel percebeu que a comunidade tem muitos problemas e precisa ser observada com atenção. "Quando se caminha por aqui, chama a atenção que os problemas mais graves dizem respeito à questão das drogas e do alcoolismo. Essa situação permite que a criminalidade se instale no local", constatou Daniel Coelho, que prosseguiu: "Quando se tem um foco como esse de abandono social, é natural que haja uma possibilidade maior de jovens ingressarem no crime. E aí é quando a gente fala da mão amiga do município, que tem que estar presente nesses locais com ação social, apontou.

Preocupado com as questões que afligem a comunidade, Daniel indicou as possíveis soluções para o problema, ressaltando a importância de se permitir que a população tenha acesso a atividades que a permitam abandonar as drogas e o álcool.

"É preciso que se tenha equipamentos de lazer, bibliotecas, eventos culturais de música, dança, enfim, atividades de cultura, esportes e lazer complementares às escolas para tentar dar um rumo aos jovens da região", destacou, lembrando, no entanto, que não se pode deixar de ter o "acompanhamento às pessoas que já estão em situação difícil, através de parcerias com entidades filantrópicas".

  • Daniel Coelho 45 : Renova Recife - PSDB, PTdoB, PPS - Cnpj: 16.161.389/0001-97