Assembléia aprova projeto que proíbe aluguel de cães em Pernambuco 

O Projeto de Lei do líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Daniel Coelho, que proíbe o aluguel de cães no Estado de Pernambuco foi aprovado pela Casa na manhã desta quinta-feira. O projeto – que, para virar lei depende apenas da sanção do governador Eduardo Campos – é considerado uma vitória entre os defensores dos animais, pois visa principalmente reduzir as situações de maus-tratos frequentemente observadas com os cães, especialmente aqueles que são colocados para fazer segurança.

“A sociedade está cada vez mais compreensiva em relação ao direito a vida, ao respeito aos animais. A gente conseguiu uma grande vitória na Assembleia, depois de muitos debates nas comissões, que foi proibir por completo o cão de aluguel, principalmente aquele que fica abandonado, fazendo segurança de obras ou de terrenos, muitas vezes sem alimento e sem as condições e cuidados corretos”, destaca Daniel.

Recentemente, foram registrados diversos casos de maus-tratos envolvendo cães que ficam praticamente abandonados, doentes e sem alimentos em galpões, empresas e terrenos. “Pelo menos em Pernambuco, agora fica proibido que pessoas explorem cães com fins lucrativos neste sentido. Isso passa a ser algo do passado. Vamos fiscalizar e cobrar para que nada mais deste tipo volte a acontecer”, enfatizou Daniel.