Daniel Coelho cobra resposta do governo sobre Ginásio Pernambucano 

O líder da Bancada de Oposição, Daniel Coelho, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, para cobrar do governo do Estado uma resposta aos estudantes do Ginásio Pernambucano, que na última segunda-feira foram às ruas para protestar contra a situação da escola, tida como de referência no Estado.

Em seu discurso, Daniel parabenizou os estudantes por irem às ruas mostrar como se encontra a unidade de ensino e criticou a forma como o governo tem vendido, através da publicidade, suas ações.

“Os estudantes estão de parabéns por mostrarem a situação de uma unidade de ensino que vem sendo vendida como de referência. O mundo real em Pernambuco é bem diferente da propaganda do governo. A unidade foi inaugurada no ano passado, custou R$ 7 milhões e está com uma série de problemas, como salas sem ar-condicionado, laboratórios inutilizados e problemas até com a merenda”.

Em resposta a apartes de representantes do governo, que argumentaram acerca da precária situação com a qual o governo encontrou as escolas quando assumiu, Daniel foi enfático: “Quando a gente traz esse problema é para tentar identificar o problema e buscar uma solução. Esse debate do passado, feito por um governo que já tem quase sete anos, pouco acrescenta para o principal, que é resolver a questão dos alunos do Ginásio Pernambucano”.