Daniel Coelho cobra promessa do governo em Lajedo 

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Daniel Coelho, subiu na tribuna da Casa nesta segunda-feira para cobrar do governo uma posição a respeito de uma promessa feita no final de 2011: a instalação, no município de Lajedo (Agreste), de uma fábrica de lâmpadas LED e turbinas eólicas verticais, num investimento que girava entre R$ 40 e R$ 50 milhões. O anúncio foi feito pela Secretaria de Meio Ambiente, que destacava, na ocasião, investimentos na área da economia verde no Estado.



“Na coletiva realizada em 6 de dezembro de 2011, ficou prometida a instalação dessa fábrica em Lajedo e as operações da empresa que ficaria à frente iriam começar em março de 2012. Eu recebi cobranças de pessoas daquele município, já que a população de Lajedo ficou extremamente feliz, ansiosa pelos empregos que seriam gerados”, afirmou Daniel Coelho. “De lá para cá, após ter feito alarde, nenhum tipo de movimentação tem sido observada, seja por parte do governo, seja por parte da empresa”.



Durante o discurso, Daniel avisou está dando entrada em um pedido de informação para que o governo do Estado se pronuncie sobre as razões do investimento não estar sendo realizado conforme prometido. “Parece ser comum ver anúncios do governo do Estado dando boas notícias que depois não se concretizam. Enviarei um pedido de informação ao secretário de Meio Ambiente, que fez o anúncio em 2011, para prestar esclarecimentos não só a esta Casa, mas, principalmente, à população de Lajedo, se esse investimento é de fato real ou não. E, se não é, porque o governo anunciou numa coletiva”, finalizou.

Informações: Paulo Augusto (Liderança da Oposição) – 9946 3043