Daniel Coelho em defesa dos animais  



A defesa dos direitos dos animais é uma causa que sempre esteve presente na vida de Daniel Coelho, um político que procura olhar para o futuro e o bem-estar não apenas das pessoas, mas também de todo e qualquer ser vivo. Tanto, que trata-se do único candidato à prefeitura do Recife nessas eleições a ter colocado um capítulo em seu programa de governo sobre o assunto. Nesta quarta-feira pela manhã, Daniel participou de audiência pública sobre o direito dos animais e pôde, mais uma vez, mostrar uma de suas maiores preocupações.

Durante seu discurso, Daniel falou sobre a importância deste tema para a sociedade e apresentou as propostas que pretende implantar na Prefeitura do Recife a partir de janeiro de 2013. “Essa é uma bandeira que defendo, uma causa da qual sou militante e, independente de eleição, eu estaria aqui presente. O respeito à vida é algo que carrego desde meu primeiro mandato como vereador. Temos apresentado diversas iniciativas e existe, inclusive, uma legislação aprovada de minha autoria que hoje é descumprida pela prefeitura”, alertou Daniel.

A legislação em questão trata da proibição do veículo por tração animal nas ruas da cidade. “É um absurdo ainda existir carroça puxada por um burro magro sendo maltratado, competindo nas ruas com carros, ônibus, motos e bicicletas. É um perigo para os veículos, para as pessoas, para quem está na carroça e para o animal. Pior: a Polícia Militar e a Guarda Municipal assistem a esse crime em plena luz do dia e nçao fazem nada!”.

O tema dos direitos dos animais faz parte do programa de governo de Daniel Coelho e entre as propostas do candidato do PSDB à Prefeitura do Recife estão a criação do Samu Animal, a castração e chipagem de animais (para reduzir o número de cães e gatos nas ruas), bem como fazer cumprir a lei, proibindo a circulação de veículos com tração animal nas ruas.

  • Daniel Coelho 45 : Renova Recife - PSDB, PTdoB, PPS - Cnpj: 16.161.389/0001-97