Daniel: propostas e críticas à gestão em debate na Faculdade de Direito  



O deputado estadual Daniel Coelho, candidato do PSDB a prefeito do Recife, foi um dos três participantes do debate promovido pelo Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, na noite de terça-feira. Na ocasião, Daniel teve a oportunidade de apresentar diversos pontos de seu programa de governo, bem como indicar muitas das áreas onde a gestão petista apresenta diversas falhas.
Daniel iniciou com uma apresentação rápida das ideias expostas em seu programa de governo, mas logo começou a responder às perguntas dos alunos da faculdade e iniciou suas críticas à gestão PT/PSB. O primeiro tema polêmico foi referente à prática da gestão municipal de efetuar dispensas de licitação, como no caso das merendas para as escolas municipais.

“Tiver a oportunidade de ser vereador por seis anos, quatro deles como líder da oposição e pude observar que o excesso de dispensas de licitação por parte da prefeitura é um grande problema”, constatou. “Em 2005, por exemplo, a secretaria contratou todas as bancas escolares sem licitação, com a desculpa de que era um caso de calamidade ou emergência. Qual a calamidade, se todo mundo sabe que em janeiro se começa o ano letivo?”.

Respondendo a outras perguntas efetuadas, Daniel falou ainda sobre a questão da saúde no Recife – “que virou um concurso de promessas, é 20 UPAs, 15 postos de saúde, quando o mais importante é um sistema mais eficiente e moderno” –, sobre o sentimento de abandono da população em relação à política e sobre as ações sociais – enfatizando o abandono dos sete Centros Sociais Urbanos existentes no município. Daniel terminou a participação sendo bastante aplaudido pelos presentes.

  • Daniel Coelho 45 : Renova Recife - PSDB, PTdoB, PPS - Cnpj: 16.161.389/0001-97