A onda verde toma conta de Boa Viagem  


A hora da reviravolta chegou e a onda verde tomou conta do Segundo Jardim de Boa Viagem na tarde deste sábado. Foi lá que centenas de pessoas estiveram presentes para o “Encontro da Virada” com Daniel Coelho, evento simbólico que representa o crescimento do candidato da coligação Renova Recife nesta reta final de disputa para o primeiro turno.

Todas as pesquisas já indicam que Daniel efetivamente ultrapassou o candidato do PT e segue firme para garantir presença no segundo turno e, em condições de igualdade, vencer a disputa e se tornar o novo prefeito do Recife.

Desde as 15h, militantes e simpatizantes da candidatura de Daniel se aglomeraram no Segundo Jardim de Boa Viagem. Quando o candidato chegou, foi recebido com muita festa pelos presentes. Pouco depois, iniciou um discurso firme, vibrante, pontuado por críticas à atual gestão e pelo momento “de virada” na campanha.

“A gente tem que virar a página para o descaso da Prefeitura do Recife. Descaso com o trânsito, com a saúde, com a educação. É essa a página que a gente quer virar”, destacou Daniel, que prosseguiu: “O que a gente quer não é apenas colocar duas caras novas na prefeitura – a minha e a de Débora. A gente quer mudar a forma de fazer política”.

Daniel Coelho criticou ainda os “poderosos” e enfatizou que ninguém pode controlar “a consciência” das pessoas. “O povo do Recife agora sabe que o voto é secreto. Eles podem querer controlar e manipular, mas não vão conseguir comprar a consciência das pessoas”, destacou, empolgado, antes de concluir: “Na hora da eleição, o voto do João, da Maria, do José, é exatamente igual ao voto do governador. Na democracia, não é o dono do poder quem decide. É o povo”.

Ao final, em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21, Daniel Coelho plantou uma muda, mostrando que o verde que ele veste – e que tanto incomoda as pessoas – simboliza uma ideia, um compromisso, algo que falta à maioria dos adversários.

  • Daniel Coelho 45 : Renova Recife - PSDB, PTdoB, PPS - Cnpj: 16.161.389/0001-97